Jô Soares: relembre a carreira do apresentador

Jô Soares: relembre a carreira do apresentador

Jô Soares nos deixou nessa semana. O apresentador, que também foi ator, diretor, escritor e tantas outras funções, marcou a geração de muitas pessoas Brasil afora.
Vamos levantar aqui algumas passagens da carreira de Jô Soares, personagens e momentos que vão ficar guardados na memória de todos.

Biografia de Jô

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, nasceu no ano de 1983, no Rio de Janeiro. Dentre suas funções no cenário cultural brasileiro, Jô foi um apresentador, humorista, ator, músico, escritor, dramaturgo e diretor brasileiro. Considerado um dos maiores nomes da TV brasileira, Jô morreu em 5 de agosto, aos 84 anos, após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.

Natural da cidade do Rio, Jô e sua família se mudaram para a Europa, onde ele pensou e se preparou para ingressar na carreira de diplomata, até se tornou poliglota. Porém, com o tempo o talento e o amor pela arte falaram mais alto.

A carreira

Jô decidiu então retornar ao Brasil em 1956, onde estreou na TV participando do quadro de humoristas do programa A Praça da Alegria, que era transmitido pela TV Record. Ele ficou ali por 10 anos. Mais tarde, se destacou e ganhou espaço ao lado de grandes nomes no Grande Teatro Tupi, na extinta TV Tupi.

Família Trapo

No ano de 1960, Jô foi contratado pela TV Record, onde ele voltou para o quadro de humoristas, agora do Família Trapo. Nesse programa, Jô começou como roteirista e depois ganhou um papel, o famoso mordomo Gordon.

Faça Humor, Não Faça Guerra

Tema atual nos dias de hoje, Jô estreou na TV Globo, nos anos 1970, com o programa “Faça Amor, Não Faça Guerra”. Em 1973, ele participou do Planeta dos Homens, onde ficou até 1981. A partir daí, Jô começou a se dedicar a seu próprio programa, o Viva o Gordo.

Viva o Gordo

O programa foi um sucesso na TV da época. Nele, Jô deu vida a muitos personagens eternos, como Capitão Gay, Reizinho e Zé da Galera. Mesmo com o sucesso, Jô decidiu sair da TV Globo e ir para o SBT realizar um sonho: ter seu programa de entrevistas.

Jô Soares Onze e Meia e Programa do Jô

Entre 1988 e 1999, Jô Soares comandou o Jô Soares Onze e Meia, onde se realizou como apresentador entrevistando centenas de personalidades nacionais e internacionais.
Em 2000, Jô retorna à Globo para seguir com o projeto do SBT, o programa de entrevistas, o Programa do Jô.

Outras áreas

Fora da TV, Jô foi muito importante para a cultura brasileira, com peças de teatros, filmes e livros.

Uncategorized