O Corinthians vive um bom momento na temporada. Depois de muita desconfiança da torcida e dos jornalistas esportivos, o time do técnico Vítor Pereira começou a engrenar de vez neste ano. Ontem, com mais um jogo na Neo Química Arena lotada de torcedores alvinegros, o time conquistou uma vitória importante e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, a competição que tem a maior premiação para o calendário brasileiro de futebol.
Em um jogo sem sustos, o Corinthians com uma formação alternativa conseguiu controlar a partida e vencer a Portuguesa do Rio de Janeiro. Os gols saíram no primeiro tempo, com gols do atacante Júnior Moraes e do meio-campista Giuliano, que também é líder do time em assistências neste ano. Já foram cinco passes para gols em 2022. A partida de ida tinha terminado empatada por 1 a 1, com uma atuação ruim do time do Corinthians.
Nova formação
O técnico português Vítor Pereira testou uma nova forma de jogar na Neo Química Arena. Isso tem sido comum nos jogos do Corinthians, que está entrando com times específicos para cada uma das partidas. Nessa quarta-feira, em Itaquera, o treinador entrou com três zagueiros, sendo que um deles era o lateral esquerdo Fábio Santos, improvisado como defensor. A outra surpresa foi a escalação do atacante Gustavo Mosquito como lateral direito, já que Fagner vem tendo alguns problemas musculares recorrentes. E deu certo! Gustavo Mosquito jogou bem e deu a assistência para o segundo gol do Timão.
Time ainda em testes
Com quase dois meses de trabalho, o técnico Vítor Pereira disse que vai continuar dando rodagem para todos os jogadores do elenco. “A vitória tem que ser normal, tem que fazer parte da cultura do time e do nosso DNA”, afirmou o técnico. Jogadores que não tiveram muitas chances estão sendo escalado. A única dúvida é sobre o que acontece com o meia Luan, que foi contratado como a grande estrela do time em 2020 e nunca engrenou. E nem mesmo tem sido opção em times alternativos do Corinthians.
Líder aqui e ali
O Corinthians atualmente é o líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em cinco jogos. O time tem quatro vitórias (contra Botafogo, Avaí, Fortaleza e Red Bull Bragantino) e uma derrota (contra o Palmeiras). Na Libertadores, também lidera seu grupo. O próximo jogo é contra o Internacional, neste sábado, às 19h (de Brasília).