A capital argentina, clássica referência do turismo para os brasileiros, se reinventou durante a pandemia. Buenos Aires é uma linda cidade, que reúne belezas arquitetônicas e urbanas que lembram grandes cidades europeias, como Paris (França) e Madri (Espanha). Os argentinos estão investindo nas atrações turísticas para garantir a retomada do turismo na cidade, aproveitando a melhora no cenário da pandemia. E os brasileiros não poderiam ficar de fora dessa.
O Visit Buenos Aires, instituição que fomenta o turismo na capital argentina, apresentou novidades da cidade com uma ampla diversidade de atrativos artísticos, culturais e gastronômicos, durante a feira de turismo de luxo ILTM, realizada em São Paulo. Os brasileiros são uma das principais nacionalidades que visitam a capital argentina. Uma grande vantagem atualmente é o câmbio, já que os preços na Argentina, comparados aos que são praticados no Brasil, são menores.
Gastronomia de destaque
A cidade de Buenos Aires possui uma enorme oferta, que combina atrações tradicionais com experiências gastronômicas, atividades culturais públicas, privadas e independentes e circuitos ao ar livre para percorrer em todos os bairros. Neste sentido, a gastronomia continua sendo um enorme atrativo para os turistas e os residentes. A cidade de Buenos Aires conta com mais de 7 mil bares e restaurantes, muitos deles reconhecidos entre os melhores da América Latina e do mundo.
Durante a pandemia, quando começaram as primeiras reaberturas econômicos, o governo local permitiu que os espaços gastronômicos tomassem parte de calçadas. Isso continuou sendo desenvolvido no pós-pandemia e gerou uma nova geografia nos diferentes bairros da cidade. Agora há muitas mesas nas calçadas e grupos reunidos ao ar livre, uma prática que se tornou comum hoje em dia.
Ressurgimento de mercados tradicionais
Além disso, o movimento de ressurgimento dos antigos mercados de bairro, que começou há alguns anos, se mantém cada vez mais acelerada. Alguns exemplos são os tradicionais mercados de San Telmo, Belgrano e San Nicolás.
Aproveitando esse setor tão relevante, Buenos Aires também inaugurou O Mercado de los Carruajes, Mercat em Villa Crespo e o Mercado del Soho em Palermo. São novas propostas que reúnem os segmentos gourmet, de produtos naturais, com degustações, palestras, eventos e entretenimento.