Vai ter blocos de rua no RJ 

Vai ter blocos de rua no RJ 

O Carnaval no Rio de Janeiro será realizado duas vezes esse ano. Um misto entre o informar e o formal. Isso porque o desfile das escolas de samba foi adiado de fevereiro, no feriado de carnaval, para abril devido ao alto número de casos da variante Ômicron do coronavírus.

Oficialmente não teve carnaval no Rio em fevereiro, mas ao contrário do que foi proposto pelos órgãos públicos, vimos que muitos blocos e pessoas se reuniram nas ruas da cidade.

Desta vez é oficial, o desfile das escolas de samba vai ocorrer na Marquês de Sapucaí. As escolas do grupo de acesso e especial vão às ruas. Com isso, muitos dos blocos de rua também querem colocar seus carros pela cidade do Rio.

Pixabay

Vai ter carnaval na rua?

A prefeitura do Rio disse que não vai organizar oficialmente os blocos de rua, mas que também não vai proibir as pessoas de saírem às ruas e que a cidade será monitorada.

“As pessoas não estão proibidas de sair nas ruas. A vacina permitiu que hoje a gente fizesse o desfile, que a gente tivesse uma cidade o mais próximo do normal possível. A gente tem uma cidade monitorada pela Ordem Pública, pela Guarda Municipal e as pessoas têm total liberdade para estarem nas ruas”, disse ele.

Não terá blocão

Os integrantes dos maiores blocos de rua da cidade do Rio de Janeiro já anunciaram que não sairão agora em abril. A falta de planejamento acaba impedindo a realização.

“Os blocos tradicionais já se comprometeram a não desfilar. Entenderam o pouco tempo que tínhamos para organizar os desfiles nas ruas e a ente vai monitorar como a gente fez, tanto no carnaval, em que as punições eram mais necessárias, quanto em fevereiro, que a gente foi capaz de monitorar e fazer com que a cidade se comportasse bem”, acrescentou.

Na Marquês de Sapucaí

Pixabay

No Sambódromo serão seis dias de desfiles, com início na quarta (20/04) e na quinta (21/04), com as escolas da Série Ouro, sob organização da Liga RJ. Na sexta (22/04) e no sábado (23/04), será a vez das escolas do Grupo Especial, da Liga das Escolas de Samba (Liesa). No domingo (24/04), a criançada entrará na avenida para os desfiles mirins. 

A apuração acontecerá na terça-feira (26/04), na Apoteose. No sábado seguinte (30/04), as seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltam a desfilar.

Se organize para aproveitar o carnaval do Rio com segurança e tomando os cuidados com a pandemia do coronavírus.

Turismo