Todos nós temos o lápis como uma referência da infância, significando aprendizado, criatividade e diversão. Se fôssemos vasculhar objetos que guardamos da época em que éramos crianças, com certeza encontraríamos muitos desenhos feitos a mão, lápis usados e sem pontas de inúmeras cores.
O Lápis Mais Criativo do Mundo
Com 16 metros de altura e mais de 60 metros de largura, quatro painéis anunciam evento interativo do Museu da Língua Portuguesa Paulo (Praça da Luz, São Paulo – entrada pelo Portão B) e da Faber-Castell chamando a atenção de 50 mil pessoas que passam pelo local diariamente para a mostra “O Lápis Mais Criativo do Mundo”.
A mostra será aberta ao público dia 8 de março e ficará em cartaz até 3 de abril. Os visitantes terão acesso a conteúdos inéditos de grandes artistas e personalidades brasileiras produzidas a partir de um mesmo ponto de partida: um esboço a lápis.
Como será a Mostra
A exposição reúne 40 obras e produções, divididas em cinco grandes espaços: O Lápis Mais Criativo do Mundo; O Lápis Como Ferramenta de Inovação; Os Lápis Que Fizeram História; Os Lápis Fazendo Arte; e O Lápis e Seu Ciclo Sustentável, entre elas uma escultura de 1,70 m feita de lápis do Eduardo Srur; uma Prece da Criatividade, criada pelo Padre Fábio de Melo; e curiosidades como o esboço do 14 Bis do Santos Dumont; os primeiros rascunhos de personagens do Mauricio de Sousa; e o original da Música ‘Aquarela’, do Toquinho.
Além de contar com experiências sensoriais e multimídia, a mostra no Museu da Língua Portuguesa vai oferecer um ambiente imersivo e conectado à criatividade.
Artistas participantes
Entre os artistas que participarão da mostra estão Mauricio de Sousa, Eduardo Srur, Regina Silveira, Padre Fábio de Melo, Paulo Biachi, Hanna Lucatelli, Sig Bergamin, Carlos Ruas, Alexandre Herchcovitch, VJ Suave, Uýra Sodoma, Maddu Magalhães, Studio Dalzotto e muito mais.
Serviço:
Museu da Língua Portuguesa. Praça da Luz, 01120-010. A partir de quarta-feira, 8 de março, das 10h às 16h. Até 03/04.