Sucesso do copo Stanley no Brasil

Sucesso do copo Stanley no Brasil

Não tem quem não viajou para a praia nesse verão e não se deparou com alguém usando o copo térmico da Stanley.

Algo que já era antigo e de uso comum de muitos mochileiros caiu no gosto de muitas pessoas. A febre dos copos Stanley fez com que eu faturamento da antiga empresa crescesse cerca de 700% desde 2018.

Mais sobre a marca

Divulgação

A marca Stanley produz copos térmicos há mais de 100 anos, mas desde 2018 seu faturamento cresceu 700% na América Latina. isso impulsionado principalmente pela venda da linha bar que inclui os famosos copos, que encontramos em diversos locais do Brasil.

A técnica por trás dos copos Stanley, que mantém a temperatura da bebida por cerca de 4 horas, não tem nada de misterioso: os copos e garrafas da marca funciona através de um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura.

A marca recebeu este nome por causa do criador desta técnica: William Stanley Junior. Além de inventor da técnica Stanley era médico na cidade de Nova Iorque em 1913.

O porquê do sucesso da marca

Divulgação

O sucesso da marca se deu pela capacidade da empresa de olhar para hábitos de consumo do público brasileiro e colher dali os insights para o desenvolvimento de consumo, diz Andrea Martins, presidente da PMI Wordwide América Latina. É ela quem está por trás do sucesso da marca.

“O crescimento que tivemos se deve à legião de fãs que fomos criando e ao fato de o Brasil ser o terceiro maior mercado consumidor de cerveja no mundo. É um país quente e o brasileiro gosta de cerveja muito gelada. Aí nosso produto cai de forma perfeita. Nisso, começamos a comunicar ao público que a bebida fica gelada até o último gole. Hoje, se você vai à praia com uma long neck, metade da bebida esquenta. Então, foi algo que veio totalmente alinhada com a cultura do Brasil”, conta Andréa, entrevista ao portal da Exame.

A marca expandiu sua visibilidade ao patrocinar grandes eventos esportivos, como o Rally dos Sertões, o festival de surf de Saquarema e um evento de kitesurf.

O preço

A marca Stanley virou até motivo de brincadeira nas redes sociais tido a possível relação do produto com consumidores de alta renda. No site oficial da marca o valor do copo custa em torno de R$ 149.

Patrocinados

Além dos eventos que a marca patrocina ela entra também como apoiadora dos surfistas Phil Rajman, Yanca Costa e a kitesurfista Marcela Witt.

Bebidas