Está de férias e quer conhecer locais diferentes, se liga nessa dica aqui.
Um Estado perto de São Paulo, com belas praias, paisagens paradisíacas e muita gente bonita e disposta a receber bem os turistas, Santa Catarina é destino certo para as férias de verão de muita gente.
O Estado de SC possui lazer para os mais diversos gostos: vida noturna, praias mais agitadas, praias paradisíacas, serra e diversas opções de gastronomia.
Algumas praias são mais famosas em SC, como as de Floripa, a Ilha da Magia, Praia do Rosa, Bombinhas e Balneário Camboriú. Mas hoje, vamos apresentar para vocês um local mais ‘tranquilo’ e não tão badalado pela maioria dos turistas, a Ponta das Andorinhas, na Praia da Pinheira, na cidade de Palhoça.
O que é a Palhoça?
O município de Palhoça compõe a Região Metropolitana de Florianópolis se encontra entre o litoral e a serra catarinense e possui vários atrativos tanto para pessoas que busquem paz e sossego quanto para as mais aventureiras.
Em Palhoça é que se encontra a entrada de visitação para o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que corresponde à maior área de preservação natural catarinense e abrange mais de nove municípios do Estado de SC. É possível fazer visitas guiadas por profissionais conhecedores do local.
Praia da Pinheira
Ela fica localizada 50km ao sul de Florianópolis e a 430km de Porto Alegre, capital do Rio Grande Sul. Por estar dentro de uma reserva, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Praia da Pinheira pode ser considerada, por diversas razões, um verdadeiro paraíso. É uma das poucas praias de Santa Catarina que ainda desfruta de uma natureza exuberante e intocada.
O local possui uma enseada de 7km extensão de praia que vai desde a Pinheira de baixo até a Ponta do Papagaio, com águas de um verde esmeralda que encanta a todos.
Como chegar na Ponta das Andorinhas
As trilhas da Praia do Maço e Ponta das Andorinhas, são duas trilhas que têm o mesmo ponto de partida: o canto direito da Praia de Cima.
Logo no início há uma bifurcação. A da direita leva para a praia do Maço e a da esquerda para a Ponta das Andorinhas.
Inicie indo para a praia do Maço, que consiste em atravessar o morro. São 500m, sendo que a metade é de subida e a outra metade de descida. A paisagem do lugar é uma das mais bonitas de Palhoça.
Na sequência siga pelo costão esquerdo por mais 700m até a Ponta das Andorinhas. Este percurso se dá por imensos costões e rochedos.
Por fim, basta retornar por mais 700m costeando o mar pela direita. Esta área é de belos campos gramados à beira mar.