Fatos e mitos sobre as banheiras de hidromassagem

Fatos e mitos sobre as banheiras de hidromassagem

Na hora que as pessoas vão adquirir sua primeira  banheira de hidromassagem  é comum surgir a dúvida em relação a qualidade do material, instalação e modelos. Para facilitar essa decisão, a seguir separamos alguns mitos e verdades sobre as banheiras de hidromassagem. Acompanhe o artigo e visite o site da Banheiras Bom Banho para escolher a sua.

Banheiras de hidromassagem utilizam mais água

Essa informação é um dos mitos mais comuns no qual as pessoas têm a certeza de que é verdade. Na realidade, as banheiras spas e de hidromassagem gastam a mesma quantia de água, isso porque os jatos de águas que saem da hidro utilizam a mesma água da banheira. 

Existe um gasto muito alto de energia em banheiras de hidromassagem

Antigamente, os gastos de energia de uma banheira de hidromassagem ou ofurô eram realmente elevados. Porém, hoje em dia, com o auxílio da energia solar que tem sido cada vez mais utilizada em banheiras, o único gasto com energia para esse item é com o motor da hidro. 

Além disso, as motobombas da banheira possuem 1cv ou 2cv (cavalos) de potência. Um outro mito recorrente é o receio da banheira dar choque, mas isso é improvável devido ao sistema de segurança que já vem nela. O choque só pode ocorrer se acontecer uma má instalação do aparelho, por isso, é importante a ajuda de alguém especializado para fazer a instalação devidamente. 

Verdades sobre as banheiras de hidromassagem

A água precisa estar no nível certo

Esse é um passo que precisa ser seguido corretamente para que sua banheira redonda de hidromassagem tenha um bom funcionamento. Porém muitos acabam se esquecendo de se atentar a essa informação. A banheira só deve ser ligada quando o nível de água estiver na quantidade ideal, caso contrário, o motor da banheira pode ser danificado. 

Devo trocar a água da hidro

A resposta é sim! É fundamental e extremamente importante fazer a troca periódica da água de sua banheira de hidromassagem, pelo menos, a cada 3 meses, por questão de higiene e cuidados com o material da hidro. Quando for trocar a água, é indicado que você faça a limpeza completa de sua banheira.

Tratando-se das banheiras de hidromassagem, a limpeza deve ser feita com certos cuidados. O mais indicado é a utilização de sabão neutro e esponjas de cerdas sintéticas.

Banheiras