Crowdlending: o que é e como funciona?

Crowdlending: o que é e como funciona?

O Crowdlending é uma plataforma derivada do crowdfunding. No entanto, o mecanismo é diferente, isto é, ao invés de doar dinheiro, a ferramenta é utilizada para emprestar dinheiro em troca de juros.

Desse modo, é uma excelente alternativa para micro e pequenas empresas. Por isso, entenda melhor como funciona o conceito.

Como funciona o Crowdlending?

Nesse financiamento coletivo o intuito é disponibilizar pequenas quantias em dinheiro para empreendedores que necessitam de recursos. Com isso, o mecanismo é diferente, ao invés de serem colaboradores, passam a ser credores.

Para ser realizada a operação, é necessário avaliar a subscrição e avaliar o risco, como também os procedimentos de recuperação e pagamentos em caso de inadimplência.

Em outras palavras, a ferramenta utiliza um sistema parecido com o que é realizado pelos bancos e instituições financeiras antes da concessão de um empréstimo.

Por causa das dificuldades em conseguir recursos nas companhias tradicionais, os micro e pequenos negócios estão cada vez mais buscando a alternativa de crowdlending para os seus projetos.

Como solicitar o Crowdlending?

O perfil do solicitante desse crédito é bem específico, geralmente são investidores que tem o objetivo de administrar o seu próprio negócio. Por isso, para arrecadar fundos, precisam mostrar que a sua empresa merece o investimento.

Portanto, é essencial elaborar um plano estratégico abrangente e bem feito. Além disso, é importante manter as contas da companhia em dia.

É comum os investidores irem em busca de informações sobre a instituição nas redes sociais. Por isso, o empreendedor precisa elaborar um site estruturado, com dados consistentes sobre a empresa.

O engajamento nas redes sociais é fundamental para promover ações e resultados. De modo que, esses detalhes fazem toda a diferença na hora de atrair novos investidores.

As vantagens do Crowdlending

O Crowdlending pode oferecer diversas vantagens para micro e pequenos empreendedores. Em primeiro lugar, menores taxas e juros mais baixos, além disso, a rentabilidade é mais atrativa que os empréstimos tradicionais.

Outro benefício nessa campanha para arrecadar dinheiro, é a menor burocracia e maior visibilidade para o projeto.

Além disso, existem outras vantagens, por exemplo, avaliação do cliente antes do lançamento do projeto, criação de comunidades e investimentos a baixo custo.

O Crowdlending é uma excelente alternativa para os negócios. Com isso, é possível garantir capitalização e incentivos. Por isso, avalie as melhores plataformas e tire o seu projeto do papel hoje mesmo.

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